5 vinhos tintos para 5 momentos

Para começar a falar de vinhos precisamos de apenas um motivo: gostar de vinho. Se você já apreciou uma taça de vinho e se sentiu realizado, vamos te ajudar a continuar tendo boas experiências, afinal, não precisamos complicar o que deve nos deixar feliz. O primeiro passo é entender se você prefere vinhos brancos ou vinhos tintos; depois descobrir o seu perfil: um vinho mais forte e estruturado ou mais suave e delicado. A maioria dos brasileiros ainda prefere os vinhos tintos e por isso, a pedido da Casa Valduga, vamos te mostrar 05 tipos de vinhos para agradar a você e a sua companhia em diferentes momentos:


5 tintos para 5 momentos


1. O vinho ideal para a happy hour com os amigos, cai bem tanto com pizza como com churrasco. O Origem Merlot tem uma cor bem viva e convidativa. É fácil de tomar, então, a ideia é beber sem pretensão. 

 

2.  Originário da Campanha Gaúcha, onde há promissoras uvas tintas que resultam vinhos potentes de aromas. O Raízes Cabernet Sauvignon é ideal para um churras ou para aquela tábua de frios na sexta à noite.

3. Além de passar por madeira, o que ajuda na potência na hora de beber o vinho, o Identidade Marselan apresenta a complexidade aromática do Cabernet Sauvignon e o típico frutado do Grenache. O vinho é uma ótima pedida para acompanhar aquela massa com molho 4 queijos na companhia do seu amor.

4. O Leopoldina Merlot é típico do Vale dos Vinhedos, localidade onde é produzido. A uva é bem madura e traz os aromas da fruta e da baunilha do tempo que ficou na barrica de carvalho. Ele é o vinho ideal numa noite de temperatura mais amena e a companhia de uma sessão de Netflix.

5. O Villa-Lobos Cabernet Sauvignon é ideal para levar à um jantar para impressionar ou em datas muito especiais. É encorpado, dá bastante volume à boca, tem olfato complexo do Cabernet Sauvignon pela passagem por madeira e da evolução na garrafa. Com os clássicos pimenta, chocolate e café.

***
Os tintos de guarda da Casa Valduga amadurecem em barris de carvalho franceses e no final do período passam para as caves subterrâneas, construídas para a maturação perfeita de ícones como o Storia Merlot e Villa Lobos Cabernet Sauvignon. Localizado no Vale dos Vinhedos, o Grupo Famiglia Valduga tem reconhecimento internacional não só pela qualidade de seus produtos, mas também pelos prêmios conquistados em importantes concursos nacionais e internacionais.

Notícias

5 vinhos tintos para 5 momentos

Para começar a falar de vinhos precisamos de apenas um motivo: gostar de vinho. Se você já apreciou uma taça de vinho e se sentiu realizado, vamos te ajudar a continuar tendo boas experiências, afinal, não precisamos complicar o que deve nos deixar feliz. O pr...

5 receitas para combinar com espumantes

O chef Pedro Mattos, que comanda a cozinha da Vineria 1976, bar em Porto Alegre especializado em vinhos, compartilha cinco receitas que vão muito bem com espumantes TARTARE DE BETERRABA4 porções / 30min   Foto: André Ávila   4 folhas de bete...